Translate

26 de mar de 2012

Kibe com Carne de Soja


Ingredientes:
2 colheres de sopa de trigo para quibe
2 colheres de sopa de proteína de soja texturizada
1 dente de alho pequeno picado
Cebola à gosto picada
Hortelã à gosto picada
Sal
2 colheres de sopa de batata cozida e amassada
1/2 limão
1 pitada de tempero "5 especiarias"

Modo de fazer:
Coloque o trigo e a soja num recipiente de vidro e despeje água quente até cobrir cerca de 3 centímetros. Deixe de molho por 15 minutos. Esprema numa peneira para retirar o excesso de água. Junte o alho, a cebola, a hortelã, a batata, o suco do limão e salgue à gosto. Leve ao forno para aquecer.

*Saboroso!

24 de mar de 2012

Proteína de Soja Oriental


Ingredientes:
1 colher de chá de óleo de gergelim
Gengibre picado à gosto
2 colheres de sopa de proteína de soja texturizada
Água quente para hidratar a proteína de soja
Molho shoyo light
Gotas de limão

Modo de fazer:
Hidrate a soja com a água quente por 15 minutos (ou siga as instruções do fabricante). Escorra e aperte a soja para retirar o excesso de água. Aqueça o óleo de gergelim, salteie o gengibre, junte a soja, o shoyo, misture e desligue o fogo. Para servir, pingue algumas gotas de limão.

*Essa porção dá para 1 pessoa. Ficou muito gostoso!

16 de mar de 2012

Veganismo


Os veganos boicotam qualquer produto de origem animal (alimentar ou não), além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura. Para o vegano, animais não existem para os humanos, assim como o negro não existe para o branco nem a mulher para o homem. Cada animal é dono de sua própria vida, tendo assim o direito de não ser tratado como propriedade (enfeite, entretenimento, comida, cobaia, mercadoria, etc). Veganismo não é dieta, mas sim uma ideologia baseada nos direitos animais, que obviamente pressupõe uma alimentação estritamente vegetariana.

*Essa é minha nova maneira de viver.

10 de mar de 2012

Mudança de Dieta

Olá.
Há 1 mês meu cachorro Güido, um Schnauzer de 4 anos e 4 meses, nos deixou para partilhar a companhia de benfeitores que agora cuidam dele. Que os caminhos dele sejam tão iluminados quanto ele encheu as nossas vidas de luz, carinho e amor! Li um livro que se chama " Todos os animais são nossos irmãos" de Marcel Benedeti. Eu já não comia carne com freqüência por ter feito aulas de Anatomia Humana na Faculdade de Odontologia e lendo esse livro, acabei por perceber que já era hora de repensar todos os meus hábitos. Consultarei uma nutricionista para ter a orientação correta que se faz necessária.
Portanto, esperem por receitas leves, conscientes e saborosas.
Me despeço, por enquanto, copiando as palavras de um amigo querido: PAZ E BEM À TODOS!